sábado, 23 de dezembro de 2017

Huambo:Governo quer evitar interrupções no fornecimento de energia eléctrica na quadra festiva[Noticia]


De acordo com o governador local, João Baptista Kussumua, em declarações hoje, sexta-feira, à imprensa, depois de visitar a barragem hidro-eléctrica do Gove, este plano prevê a aquisição, urgente, de nove milhões de litros de gasóleo para o funcionamento da central térmica do Belém.
Desta forma, explicou, a população poderá celebrar o Natal e a passagem de ano sem qualquer constrangimento decorrente da falta de energia eléctrica, uma situação que tem se observado desde finais de Outubro.
O governador da província, que apela calma à população privada de energia eléctrica, informou que tudo está a ser feito, com as estruturas superiores, para que o quadro actual possa ser ultrapassado.
Reconheceu que, em termos de produção, a barragem do Gove continua aquém, por causa do baixo nível de água na sua albufeira, enquanto a central térmica do Belém enfrenta problemas de aquisição de gasóleo, estando, por isso, limitada a sua capacidade.
                                                     FONTE-ANGOP.HUAMBO



AUTOR DA POSTAGEM

Jovem estudante, criativo, CEO e fundador do Portal Carlos Musik.

CONTEÚDOS RECENTES

COMENTÁRIOS

Copyright © 2026 Carlos Musik Todos Direitos Reservados - Angola
FUNDADOR/EDITOR: Paulo Jorge

Antes de sair gostaria de subscrever-se no canal do blog?